0 Respondendo as Perguntas ! #01

Oláa meninas e meninos ! Algum tempo atrás eu disse a vocês que iria começar a gravar vídeos caso vocês aprovassem . A ideia foi aprovádissima , e tivemos 10 perguntinhas aqui , pra poder começar. Queria pedir desculpas a vocês pelo nervosísmo , e a qualidade do vídeo. Espero que gostem !




Email: raissamoreira_rm@hotmail.com

Eai gente?! Gostaram ? Deixem seus comentários com as suas perguntas para o próximo video.. Sejam criativos ! Proponham desafios, critiquem , xinguem , elogiem e sejam felizes! VERY HAPPY *--*

Até mais !

3 Já parou pra pensar?



Você ai ! Já parou pra pensar quem inventou objetos do seu cotidiano? Um pente, um esmalte, um brinco...? Não !?  Nessa nova tag no Intrevêro , você vai conhecer a história de objetos do seu cotidiano que são muito úteis. Hoje iremos falar do: 

ESMALTE DE UNHA 

A idéia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípicios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riquesa.
Em 600 antes de Cristo, no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas, conforme o tempo foi passando, essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso, a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras. Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as “cores reais”, elas seriam executadas!
Não está claro como o esmalte evoluiu depois da antiguidade, mas de acordo com um artigo publicado na “Nails Magazine” em 2007, no século 19 as unhas eram tratadas com óleos essecias vermelhos e polidas com tecidos de camurça. Um século mais tarde, algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse periodo, as mulheres também usavam um esmalte transparente, que era aplicado com um pequeno pincel feito com pelo de camelo.
A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Desde então, foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as corem cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias.

Legal né? Até a próxima pessoal ! 

4 Boa agonia.

Sabe, sempre me achei invencível pra esse tipo de coisa. " O amor e todas as suas bactérias são inúteis a minha autosuficiência.", dizia. Até que um dia fui afetada. Todo o meu 'eu' se esvaiu. Agora, me encontro em uma sala escura, na qual tenho medo e prazer. Tenho vontade de sair correndo dalí e, ao mesmo tempo, morar ali pra sempre. Estou presa e feliz. Feliz? Não. Falta algo. Você. Uma nuvem de dúvidas envolvem minha mente. Quando começo a me convencer de que não poderei aguentar a dor de (talvez) não te ter pra mim, idealizações desse meu amor platônico me vem a cabeça. A nuvem de dúvidas desaparece na chuva dessa minha esperança. Ali, no canto da sala escura, só queria que você entrasse, me aquecesse com seu abraço e  dissesse que me ama. Será possível?


 

6 5 manias de adolescentes.

Boom gente, hoje vou falar um pouco sobre algumas manias que todos nós temos ou tivermos algum dia. Comentem sobre o assunto depois... é sempre bom saber o que vocês pensam. E não esqueçam de seguir o blog.!

1º MANIA:

~ Ter um ídolo.

Fala sério gente, quem nunca teve uma pessoa que só de ouvir o nome,  coração já batia mais forte? Sem até mesmo, nunca ter visto ? Hoje em dia, é o que mais vemos né. Milhões de adolescentes viciados em cantores, atores, personagens fictícios, e até, objetos. 

2º MANIA:

~ Sites de relacionamento

Bom gente, hoje em dia com a facilidade que a tecnologia oferece, o que a maioria dos adolescentes procuram é conhecer pessoas novas. E recurso é que não faltam né? Jogos, Facebook, Twitter, etc, etc, etc...

3º MANIA:

~ Gírias

O que mais se ouve na boca da mulecada são gírias. 'Tipo', 'namoral', 'véi' , e etc. Quem nunca?

4º MANIA:

~Deixar tudo pra depois 

Verdade ou não , que a gente sempre deixa tudo pra depois? Trabalhos escolares, dever de casa, arrumar, quarto, lavar louça, e inúmeras tarefas , que na maioria das vezes nunca são realizadas por conta desse ''depois''. To errada?

5º MANIA:

~ Essa é com você!

A quinta mania você quem vai dizer! Coloque nos comentários qual seria a 5º mania que todo adolescente tem . Espero por você!






10 Eai pessoas?

Boooooooooooa tarde ;) Pessoal, hoje eu vim pedir a opinião de vocês. Ontem , na madrugada, vivideos de muitas blogueiras falando sobre várias coisas e tal'z. Fiquei muito animada com a ideia, e se vocês quiserem e me ajudarem , queria começar a gravar alguns também . A minha primeira ideia é responder algumas perguntas de vocês... podem ser perguntas sobre o blog, a vida...enfim , qualquer coisa. Vale até pedir conselhos amorosos. hahahah ' Deixem a opinião de vocês aqui em baixo ( nos comentários), e se aprovarem a ideia, deixem preguntas ok? Me ajudem meninas ! Espero a resposta de vocês e não esqueçam de seguir o blog . 

Beijus ;*

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixLgBtjqH0vIt1fJEQLbynQIstgYSUnmABJJkljsTmVfbTmXfcHCdZx3yAFjLB6wO2pVi7q6gdGsVGydKfFdQZ675YmuPEB4jLXiZNNg8JKeBjV-VBwPXigIjt6kdX4jDgK2pOk1kSkcLO/s1600/tumblr_l229bzApox1qa0na7o1_400_large_large.jpg

6 Volta ás aulas: 1º semana de aula & avisos.

Oláa meninas e meninos! Peço milhooooões de desculpas a vocês por ter passado taaanto tempo sem postar. A semana fooi bem corrida. Lembra que eu disse a vocês que iria comentar como foi dar 'oi' pro Ensino médio? Pois então, dei 'oi' e ganhei uma tonelada de responsabilidade. Agora tô estudando todo santo dia, e sem tempo pra fazer nada. Tenho uma péssima notícia pra vocês: postagens agora, só nos fins de semanas. Vou fazeer de tuuuudo pra postar com mais frequência , mas não vou garantir nada. Então pessoal, bora começar? Vou postar algumas fotos da minha primeira semana de aula e comentar sobre. Espero que gostem. Comentem como foram a semana de vocês!


Boom , esse ai eu o meu horário de aulas. Pouquinho né?



Depois de tanto tempo estudando eu uma sala , mudamos. A alegria foi muita por essa nova sala ter janelas, porém, elas tem grades. #xatiada.

Essas ai são as minhas meninas. Precisarão de mim mais do que nunca esse ano! u.u



Essa ai é a Zezé gente. Ano passado, tivemos um trabalho de Artes onde a proposta era fazer um boneco de Jornal. Fizemos a Zezé de Avenida Brasil. Não ficou muito boa, e achamos que não seria exposta. Para nossa surpresa, lá estava ela, pendurada no teto do colégio.



Esse aí o Vinícius, já rapitando minha mochila.

É isso ai gente, tentarei postar fotos da minha semana todo fds, irei fazer o possível. Comentem , sigam e divulguem! Retribuo.!

2 Heeeeeeeeelp!

Geente, com tão pouco tempo de blog eu já to sem criatividade pra criar post. Preciso de ajuda! Comentem o que vocês gostariam de ver aqui no Intrevêro. Pfvr ! ;(

0 Volta às aulas: Materiais !

Oláa pessoas! Primeiramente quero pedir perdão a vocês por não ter postado com tanta frequência... é falta de tempo e de assunto também. Sorry .-.
Maaas então, vou postar no post de hoje as fotos do meus materiais escolares e comentar um pouquinho sobre eles . Espero que gostem !


Boom , escolhi essa mochila do Paul Frank por que achei muuuuito *eu* . O estojo foi esse pra combinar com a mochila. Já o caderno , é um caderno argolado - que é tipo um fichário - do Monokuro Boo *aaaamooo* , acho a marca hiper cuut. Lápis, caneta, lapis de cor, foram bem simples, dessas marcas que todo mundo compra por ai. 

Então, esses ai são metade dos meus livros - o resto ainda tá pra chegar - É, vai ser brabo. 

É isso ai gente, amanhã começa a luta. Vou tentar postar alguma coisa sobre como foi dar oi pro ensino médio. (primeiro dia de aula)
Beijoszamiga \o

6 Nails.

Oláa gente! No post de hoje vou colocar tendências de esmaltes pra próxima estação: o outono. Aí vão algumas dicas !
 ~

Os tons de esmaltes são neutros e muitos detalhes as tendências estão um arraso, vale lembrar que cada estação que passa as cores variam um pouquinho, mas sem falar que as cores chamativas e vibrantes nunca saem da moda,e para o outono as cores também tem algumas cores chamativas confira as tendências.


Pink


Verde Escuro

Bege


Marrom Claro

Preto

Rosa Claro

Roxo

Amarelo

Vinho

Cores Metálicas

Azul
Vermelho


Dourado

Cinza

Marrom










Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger