5 Customização de Cadernos!

Hello ! Estava eu navegando na net, e achei um tutorial no blog Delícadissíma ensinando como customizar um caderno. Sabe aquele caderno velho que você tem no seu armário? Ou você que não achou nenhum caderno legal pra estudar esse ano? Esse tutorial vai mostrar a saída pros seus problemas! Nada melhor do que deixar um caderno com a nossa cara. Vamos aprender?


Este foi o caderno horrível e velho que peguei para customizá-lo. As folhas estão limpinhas!
Pegue um caderno bem simples (quanto mais simples, melhor). Eu ensinarei à fazer uma customização de um caderno pequeno de 96 folhas, aqueles que são uns R$ 3,00, sabe? Pois é. 

Antes de tudo...
Mais ou menos o que você irá precisar.
Pegue uma tesoura, cola bastão ou líquida (líquida é melhor), durex, um plastico de cor bonita (pode ser até uma sacola de papel ou plástico), uma régua e revistas (de preferência de moda e música, são as mais legais... haha).

Ao lado, uma fotografia para ilustrar o que falei. Usei outro plástico (diferente do que está na foto, aquele rasgou... kkk), foi uma sacola  preta de plástico da marca Oxford... hahaha! 

Depois de pegar tudo, organizar sua mesa e seus materiais necessários, você pegará uma régua de 30 cm e medirá o caderno (quanto ele tem de altura e de lagura). Meça primeiro a altura, depois meça a largura da parte esquerda da capa. Após medir as duas partes, meça a largura da capa e contra-capa juntas.

Tá, já peguei, já medi... e agora?

Eu pegando o papel de presente (que rasgou depois) e fazendo uma borda de 2cm 
Agora você pegará seu papel de presente (ou do que for) e abrirá o máximo que puder. Abra seu caderninho bobo em cima do papel e posicione o mesmo no centro. Agora a régua entra de novo (sem más intenções) na história medindo de 2 a 5 cm da borda, como na imagem acima. Faça um retângulo de 2 A 5 CM MAIOR DO QUE O CADERNO. Não entendeu? 
Fazendo isso, recorte e deixe mais ou menos assim.
Para colar...

Bom, eu como NÃO TENHO COLA QUENTE MAIS, tive que colar com durex, mas se você tem cola quente, é RECOMENDÁVEL que faça o procedimento com ela... Ou terá um trabalho infinitamente chato. A hora de colar é a pior. Ainda mais do jeito que fiz. Mas pelo menos ficou e até hoje nunca descolou. :)
Aquele procedimento chato de quando você recebe seus livros didáticos e sua mãe lhe obriga a encapá-los... #fail

"Ow, meu Deus eu não acredito!". Pois é. Peque seu durex, numa boa... Puxe aquela bordinha e cole. Faça isso dos dois lados. 

Uma dica: é legal colar primeiro as extremidades verticais da capa e contra-capa, ou seja, a parte que a seta está apontando. ;)

Colei. Mas... tá estranho. E agora? 

Eu sei. Ficou mais ou menos... isso:
É... o meu TAMBÉM ficou assim...
 Mas ainda pensando no lado RECICLÁVEL da história, filosofei e catei aqueles cadernos usados (e #muitocoloridos) da Capricho. Sabe aquela parte que serve de pasta e normalmente você deixava TODOS os trabalhos ali? É, pode arrancá-lo do caderno. Ele servirá de tampão para a moldura horrível da parte de dentro.

Divida em duas partes e, de acordo com as medidas do começo, faça um retângulo do tamanho da parte de dentro.
Dica: coloque uns 5mm menores para que a borda de fora tenha contraste com a imagem de dentro. Assim, não terá aquele efeito: "Wow, isso foi colado aqui!"
 Recorte as molduras e cole DENTRO da capa e da contra-capa. Para quem NÃO TEM COLA QUENTE COMO EU... Pode colar com durex e um pouco de cola. A cola você passa no centro (parte que tem papelão) e o durex coloque nas bordas:
Eu avisei que era um pouco trabalhoso... não?
50 minutos depois: E agora? Não ficou melhor visualmente? ;)

O Melhor Momento...

Tá. Agora o momento é de... Criatividade! Se você não tem criatividade no momento... Procure! Se inspire...
Puxe aquela caixa velha e cheia de revistas que está debaixo da cama e pegue algumas revistas (de moda, jogos, músicas, coisas que você gosta) e recorte algumas imagem que julgar interessantes.

Cole com cola bastão aqueles recortes que você fez na capa, use a criatividade e pegue olhos de uma pessoa, com braços de outra e monte alguns monstrinhos... Sei lá. Faça frases legais com letras diferentes, pegue algumas frase interessantes que encontrar e cole também.

Resultado:



É isso ai  gente! 

5 comentários:

Adriana Almeida disse... [Resposta]

Adorei.
Passe no meu cantinho tem sorteio por lá
http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
Bjins

Bibiana Maria Marchetti disse... [Resposta]

Queria ter eu uma boa cordenação motora pra tentar! KKKKK

http://vivendoserie.blogspot.com.br

Stéfhanie disse... [Resposta]

Adoro cadernos customizados, com tecido também fica encantador!

Beijos

stefhanief.blogspot.com.br

Raíssa Moreira disse... [Resposta]

haha, vou passar Adriana!
Eu também Bibana! kkkk
Eu também adoro Stéfhanie... aqui na minha cidade tem uma papelaria que vende cadernos customizados com tecido! pena que só tem de 96 folhas...
Vou seguir todas...Sigam tbm :)

mayra soares disse... [Resposta]

Nossa ótimo post, bem criativo
www.onlygirly.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger